Trabalho, Previdência e Assistência

Desenvolvimento da profissão de bombeiro civil em âmbito nacional é tema de audiência

05/11/2019 - 08:50  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta tarde para tratar da integração nacional para o desenvolvimento da profissão de bombeiro civil.

O deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), que solicitou a audiência, explicou que é preciso discutir, por exemplo, "aspectos como a criação de um conselho federal que regulamente os parâmetros para a realização das tarefas da profissão;  a padronização nacional do uniforme; a instituição de cursos técnicos de qualificação profissional e pós-graduação."

André Borges/Agência Brasília
Cursos de qualificação profissional estão entre os temas do debate

Foram convidados para o debate:
- o coordenador-geral de Estratégia em Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luis Claudio Laviano;
- o secretário do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Silva Dalcomo;
- o secretário-executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel;
- o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério a Cidadania, Lelo Coimbra;
- o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Lucas Alves;
- o coordenador da Comissão de Estudos de Planos e Equipes de Emergência CB/24, Comitê Brasileiro de Segurança contra incêndio da ABNT, Jorge Alexandre.

O evento está programado para as 14 horas, no plenário 12, e será interativo. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.