Segurança

Frente apresentará ao governo resultado de audiências sobre combate ao narcotráfico

04/10/2019 - 18:48  

A Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado promoveu debate sobre combate ao narcotráfico nas fronteiras e o custo da violência para o País na manhã desta sexta-feira (4), no auditório do Ministério Público do Amazonas, em Manaus. A audiência pública teve a participação de diversas autoridades que destacaram as dificuldades enfrentadas por cada órgão nessas ações.

Presidida pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), a frente deve elaborar relatório para o governo federal com as informações obtidas. O Amazonas foi escolhido pelo grupo para receber o primeiro de uma série de eventos que objetivam ampliar o debate em torno do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em todo o Brasil.

Capitão Alberto Neto lamentou o sucateamento das forças de segurança que atuam nas fronteiras e as consequências do narcotráfico. Ele citou como exemplo a Base Anzol da Polícia Federal, instalada no município de Tabatinga, na tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru, que já chegou a ser desativada, mas voltou a operar sem as condições ideias para que os agentes de segurança o narcotráfico de forma efetiva. "A Base Anzol está sucateada e parece que não é prioridade, mas nós precisamos fomentar e mostrar que é sim prioridade fechar essas torneiras", destacou.

Da Redação - GM
Com informações da Assessoria de Imprensa

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.