Ciência, tecnologia e Comunicações

Três comissões ouvem ministro sobre demissão de diretor do Inpe

12/09/2019 - 08:11  

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promovem hoje uma audiência pública com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para obter esclarecimentos sobre a exoneração de Ricardo Galvão, da diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A audiência foi pedida por diversos deputados, entre eles Camilo Capiberibe (PSB-AP). Ele questiona a demissão de Ricardo Galvão após a divulgação de dados sobre desmatamento da Amazônia.

Capiberibe destaca ainda que esses dados foram criticados pelo governo e classificados de sensacionalistas. Para o deputado, a real motivação da demissão deve ser conhecida pelos deputados.

A vinda de Marcos Pontes atende também a requerimento da deputada Margarida Salomão (PT-MG). Ela quer esclarecimentos sobre possíveis gastos do ministério com viagem feita durante licença não remunerada, entre os dias 13 e 25 de julho.

A audiência com o ministro ocorre às 9h30, no plenário 4.

Assista ao vivo

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.