Política e Administração Pública

Pauta de hoje terá projetos sobre vaquejada, violência contra mulher e porte rural de armas

20/08/2019 - 20:54  

A deputada Soraya Santos (PL-RJ), que preside a sessão de hoje do Plenário, anunciou as propostas que serão analisadas após encerrada a análise da MP 879/19, que trata de contratos de energia e poderá ser rejeitada.

Segundo a deputada, haverá votação da urgência do Projeto de Lei 3715/19, do Senado, que autoriza o porte de arma no limite de toda a propriedade rural. Hoje, o porte é limitado à casa e não à propriedade. A votação do mérito da proposta ficará para depois.

Após isso, serão votados os dois destaques do projeto que regulamenta esportes equestres como a vaquejada (PL 8240/17). A análise encerra a votação do texto.

A deputada também tem intenção de votar proposta (PL 11135/18) que obriga o autor de um crime a ressarcir os custos dos atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos casos de violência física, sexual ou psicológica.

Por fim, será lido o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) ao projeto de lei do Poder Executivo que amplia o porte de armas (PL 3723/19).

Mais informações a seguir

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.