Saúde

Fórum discute demandas da assistência em oftalmologia

12/06/2019 - 09:08  

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados participa hoje do 6º Fórum Nacional de Saúde Ocular, realizado em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftamologia.

A inteção do evento é trazer para o Congresso Nacional a discussão sobre os problemas da assistência em oftalmologia e a necessidade da edição de leis que fomentem a destinação de recursos para o cuidado e a prevenção da saúde dos olhos.

O deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), que pediu a realização do evento, lembra que a primeira edição do Fórum Nacional de Saúde Ocular foi realizada em 2001. “De lá para cá, outras quatro edições foram realizadas (2007, 2009, 2012 e 2015) com os mesmos objetivos. A iniciativa, pioneira na época do lançamento, continua sendo a única do gênero.”

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, José Augusto Ottaiano.

Confira a lista completa de convidados

A audiência será realizada no plenário 7 a partir das 14 horas.

O evento será transmitido pela internet e quem quiser poderá enviar perguntas, críticas e sugestões aos debatedores. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.