Relações exteriores

Mara Gabrilli é eleita presidente do grupo parlamentar Brasil-Marrocos

05/06/2019 - 15:02  

A ex-deputada e atual senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi eleita hoje presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Marrocos, em sessão que marcou também a instalação dos trabalhos do colegiado. 

De acordo com Mara Gabrilli, a instalação do grupo pretende estreitar as relações entre os dois países nas áreas social, tecnológica, científica, ambiental, cultural, educacional, econômica e comercial. "Muita coisa depende do Poder Executivo, mas podemos contribuir para o intercâmbio de ideias entre empresários, universidades e pesquisadores", explicou a presidente.

Presente ao evento, o embaixador do Marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, destacou a importância da cooperação entre os parlamentos marroquino e brasileiro na apropriação de uma agenda bilateral para impulsionar o trabalho em conjunto entre os dois países. "O compartilhamento de valores comuns, assim como a visão convergente nos temas globais, como o desenvolvimento sustentável, são a melhor plataforma para construir uma parceria global", disse o embaixador.

Da Redação - ND
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.