Agropecuária

Ministra da Agricultura fala sobre liberação de agrotóxicos

09/04/2019 - 08:59  

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Defesa do Consumidor, e de Seguridade Social e Família realizam audiência pública conjunta nesta tarde para ouvir a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre a liberação de registros de agrotóxicos.

Segundo os autores do requerimento, desde o início do governo já foram liberados 57 novos produtos elaborados com agrotóxicos. “Com isso, chega-se ao número de 2.123 produtos com agrotóxicos em circulação no País”, informa o requerimento de convite à ministra.

Ainda segundo os autores, vários dos novos produtos liberados possuem a classificação de extremamente tóxicos, maior grau toxicológico possível. “Outro produto, o sulfoxaflor, teve seu registro proibido nos Estados Unidos por prejuízo às abelhas, que sabidamente têm importância fundamental na própria produção agrícola e na qualidade dos alimentos”, informa o requerimento.

Hora e local
A audiência está marcada para acontecer às 14 horas, no plenário 2.

O debate será transmitido ao vivo e quem quiser poderá participar enviando comentários, perguntas e sugestões. Clique aqui e participe.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.