Ciência, tecnologia e Comunicações

Salvador recebe sinal da Rádio Câmara

17/12/2018 - 08:36  

A nova emissora da Rede Legislativa de Rádio será inaugurada hoje em Salvador (BA) e poderá ser sintonizada em 105,3 MHz FM.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o secretário de Comunicação da Casa, deputado Marcio Marinho (PRB-BA) e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, participarão da solenidade de lançamento marcada prevista para as 9h30, no Centro de Cultura da Câmara em Salvador, na Praça Thomé de Souza.

Conheça a Rede Legislativa
Para que os brasileiros acompanhem o que está sendo discutido e votado no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais, a Câmara dos Deputados criou, em 2012, uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM.

O objetivo é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e televisão, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. Isso é possível porque a Câmara e o Senado compartilham seus canais com os parceiros e dividem custos e responsabilidades.

Assim, todos podem transmitir suas sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas e programas de interesse público, de forma direta e transparente.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.