Economia

Comissão aprova novas audiências públicas; presidente tenta definir calendário de debates

18/04/2018 - 20:17  

A comissão especial que analisa o projeto de privatização da Eletrobras (PL 9463/18) volta a se reunir na próxima semana para mais duas audiências públicas. A primeira, a ser realizada na terça (24), deverá discutir a revitalização dos rios – um tema que vem ganhando destaque nos debates sobre a venda das usinas hidrelétricas da estatal. No dia seguinte, haverá uma discussão a respeito das pesquisas em ciência e tecnologia no setor elétrico. Os nomes dos convidados ainda não foram divulgados.

Nesta quarta-feira (18), a comissão aprovou 101 requerimentos para novas audiências públicas. O presidente do colegiado, Hugo Motta (PRB-PB), vai se reunir com os deputados na próxima semana para tentar definir um calendário de debates, enxugando a lista de convidados. O governo tem pressa na votação da proposta. A oposição quer mais tempo para discutir o texto.

Entre os convidados para debater o projeto de privatização da Eletrobras estão governadores de estado, membros do governo e do Tribunal de Contas da União (TCU), especialistas do setor, representantes de bacias hidrográficas e até o principal executivo da State Grid Brazil, Cai Hongxian, braço brasileiro da gigante estatal chinesa de geração de energia elétrica. A empresa é uma das cotadas, segundos os deputados, para participar da operação de capitalização da Eletrobras.

Vices
Também nesta quarta a comissão elegeu os três vice-presidentes, que junto com Motta compõem a mesa do colegiado. Foram eleitos: como 1º vice-presidente, Darcísio Perondi (PMDB-RS); 2º vice-presidente, Patrus Ananias (PT-MG); e 3º vice-presidente, Fabio Garcia (DEM-MT).

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta