Saúde

Deputados lançam Frente Parlamentar da Odontologia

08/11/2017 - 23:01  

Foi lançada nesta quarta-feira (8) a Frente Parlamentar da Odontologia com a participação de 398 deputados

O coordenador do grupo, deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO), informou que a frente vai trabalhar em conjunto com o Conselho Federal de Odontologia. 

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia
Frente da Odontologia atuará na defesa dos mais de 500 mil profissionais do setor

"Há várias pautas da odontologia que estão paradas e com essa frente, vamos trabalhar para votar essas matérias que são de interesse do Brasil inteiro”, defendeu. 

Gaguim destacou ainda a aprovação nesta quarta pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara do Projeto de Lei 8131/17 que institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como explica o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, o objetivo é criar um canal de comunicação com os parlamentares para que a odontologia tenha voz mais ativa no Congresso Nacional.

"Não tínhamos uma coordenação da nossa luta. Estamos buscando unificar as nossas demandas para depois trazermos para o Congresso nacional a vontade que reflita a maioria da classe", disse.

Entre as propostas prioritárias para a frente, está o atendimento odontológico mais acessível à população e a defesa da atuação dos mais de 500 mil dentistas e técnicos de odontologia do país.

Reportagem - Leilane Gama
Edição - Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta