Saúde

Legislação Participativa discute ações de combate e prevenção às drogas

03/10/2017 - 09:44  

A Comissão de Legislação Participativa realiza audiência pública hoje para debater ações, políticas e programas relacionados ao combate e à prevenção ao uso de drogas no País, em especial iniciativas inovadoras.

A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que solicitou o debate, afirma que o vício no consumo rotineiro de determinados tipos de drogas apresenta repercussões em diversos aspectos da vida individual e coletiva.

“Não é só o usuário que sente os efeitos avassaladores da dependência em seu próprio organismo, com a deterioração acelerada e progressiva das condições físicas e psíquicas. A família e a sociedade que acolhem os dependentes recebem os impactos negativos do uso abusivo das drogas”.

Foram convidados para o debate a representante da Coordenação-Geral de Saúde Mental Álcool e outras Drogas do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde Cinthia Lociks de Araújo; o diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Cloves Eduardo Benevides; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e representante da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Cristiano Maronna.

O debate está marcado para o plenário 3, às 14h30. A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.