Política e Administração Pública

Plenário rejeita destaque e mantém status de ministério para Secretaria-Geral da Presidência

26/09/2017 - 22:45  

Assista ao vivo

O Plenário rejeitou, por 203 a 198, o destaque do Psol à Medida Provisória 782/17 e manteve no projeto de lei de conversão o status de ministro do Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, cargo ocupado pelo ministro Moreira Franco, recém-denunciado pela Procuradoria-Geral da República de participar de um suposto esquema com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Em nota, o Palácio do Planalto rechaçou as acusações.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que promove alterações na organização administrativa do Executivo Federal, entre as quais a garantia de status de ministério para a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Segundo o texto do relator, a Secretaria de Aquicultura e Pesca será vinculada à Presidência da República. Antes, a secretaria era ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os deputados analisam, no momento, destaque do PHS que pede aprovação de emenda do deputado Diego Garcia (PHS-PR) para determinar ao Ministério dos Direitos Humanos que adoter como diretrizes para o exercício de suas competências os princípios estabelecidos na Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica), de 22 de novembro de 1969.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pela página oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.