Política e Administração Pública

Conselho de Ética indica lista tríplice em processos contra o deputado Wladimir Costa

26/09/2017 - 18:07  

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária
O Conselho de Ética deve anunciar, na próxima reunião, os nomes dos relatores para os dois processos

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), anunciou nesta terça-feira (26) o terceiro nome da lista tríplice do Processo 15/2017, referente à Representação 17/17, do Partido Socialista Brasileiro, em desfavor do deputado Wladimir Costa (SD-PA).

A lista é composta pelos deputados Izalci Lucas (PSDB-DF), Cacá Leão (PP-BA) e Laerte Bessa (PR-DF), este último sorteado hoje para o lugar do deputado Aluisio Mendes (Pode-MA), que renunciou.

A representação do PSB foi por suposta ofensa que teria sido dirigida por Wladimir Costa à jornalista Basília Rodrigues.

Redes sociais
Na mesma sessão, o Conselho de Ética ainda instaurou o Processo 16/17, referente à representação 18/17, do Partido dos Trabalhadores, também em desfavor do deputado Wladimir Costa. Foi sorteada ainda a lista tríplice para este processo, que será composta pelos deputados Laerte Bessa, Izalci Lucas e João Marcelo Sousa (PMDB-MA).

A representação do PT contra Costa é em decorrência do uso indevido pelo deputado de uma rede social do grupo da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, onde o parlamentar teria postado foto da filha adolescente da deputada Maria do Rosário (PT-RS), em trajes íntimos.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.