Congresso encerra sessão e adia votação de emendas ao projeto da meta fiscal
31/08/2017 - 03:47

Devido à falta de quórum, o presidente do Congresso, Eunício Oliveira, encerrou a sessão na qual os deputados votavam emenda da senadora Ângela Portela (PDT-RR) ao Projeto de Lei (PLN) 17/17, sobre aumento da meta de deficit primário de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões.
Eunício Oliveira disse que decidiu encerrar a sessão para não ultrapassar a média do tempo de cada votação nominal, que é de 50 minutos. “Para não dizer que eu estava aqui esperando para votar na calada da noite, encerro a sessão, com a consciência do dever cumprido. Não estou aqui para defender governo e nem para tirar o direito da oposição de fazer obstrução”, disse.
A emenda pendente de votação pretende que a aplicação de recursos mínimos em saúde no orçamento de 2018 sejam equivalentes, no mínimo, ao apurado segundo a Emenda Constitucional do Teto de Gastos, acrescido da taxa de crescimento populacional estimada pelo IBGE para o próximo ano.
A continuidade da votação da matéria, com a análise das duas últimas emendas, ficou para sessão marcada para as 19 horas da próxima terça-feira (5).
Mais informações a seguir
Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Eduardo Piovesan e Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli