Política e Administração Pública

Relator na CCJ lê parecer sobre denúncia contra o presidente Michel Temer

10/07/2017 - 15:02   •   Atualizado em 10/07/2017 - 16:17

Assista ao vivo

Teve início há pouco a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Neste momento, está sendo lido o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia de corrupção passiva (SIP 1/17) contra o presidente da República, Michel Temer, feita pelo procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot.

Zveiter não adiantou qual será seu voto. Ainda não é possível saber se ele é contrário ou favorável à licença para processar o presidente, uma vez que seu relatório ainda não está disponível, e só está sendo conhecido à medida que ele lê.

A primeira parte faz apenas uma descrição da denúncia, e logo após virá o voto, que é uma espécie de conclusão do relatório.

O presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), iniciou os trabalhos dizendo que espera um debate, e que dará a palavra para todas as questões. "Inclusive na via judicial já foi tudo aclarado sobre a sessão, e vamos prosseguir com tranquilidade", disse Pacheco, referindo-se aos deputados que entraram com mandados de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal questionando suas decisões.

A CCJ reúne-se no plenário 1.

Mais informações a seguir

Veja também no canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.