Cidades e transportes

Câmara aprova nome de Antônio Carlos Mariani para rodovia em Minas

17/04/2017 - 15:37  

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5916/13, do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que denomina “Rodovia Antônio Carlos Mariani” o trecho da BR-265 entre a cidade de Lavras (MG) e o entroncamento com a BR-381 (Rodovia Fernão Dias).

Antônio Carlos Mariani (1931-2015), também conhecido como Toninho Mariani, foi prefeito de Lavras em 1983. Atuou como engraxate, balconista, motorista, comerciante, empresário da construção civil e do setor imobiliário e administrador público.

Desenvolvimento da comunidade
Segundo Lopes, a atuação de Mariani foi sempre preocupada com o desenvolvimento econômico e social da comunidade. “Ele se projetou por meio de muita dedicação ao trabalho e às suas próprias iniciativas, sem esquecer de promover a qualidade de vida da comunidade em que vivia.”

A comissão acompanhou o voto do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa da proposta. Segundo Pacheco, Marani é reconhecido pela contínua defesa dos interesses do município.

Tramitação
A proposta foi aprovada em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Antes havia sido aprovada pelas comissões de Viação e Transportes em outubro de 2013; e de Cultura em novembro de 2014. Caso não haja recurso aprovado para que sua tramitação continue pelo Plenário, ela seguirá direto para o Senado.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta