Defesa do Consumidor: novo presidente quer acompanhar desdobramentos da Operação Carne Fraca
23/03/2017 - 11:38
A Comissão de Defesa do Consumidor elegeu hoje, por 15 votos a favor e nenhum contra, o deputado Rodrigo Martins (PSB-PI) para presidente. O primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes serão escolhidos posteriormente.
Uma das prioridades da comissão, de acordo com Rodrigo Martins, será acompanhar as suspeitas de adulteração e corrupção na área de fiscalização sanitária do Ministério da Agricultura apuradas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. “Vamos promover audiências públicas e visitas aos frigoríficos, já que isso fere diretamente o direito do consumidor”, disse.
Outros temas que vão merecer a atenção da Comissão de Defesa do Consumidor, segundo o presidente, são as cobranças abusivas da parte das empresas de telefonia, a polêmica em torno da cobrança do transporte de bagagens pelas companhias aéreas e a eventual criação de um plano de saúde popular privado – em estudo pelo Ministério da Saúde.
“Sou contra a cobrança por bagagens, que é abusiva, e em relação ao plano de saúde temos que aguardar a proposta para analisar o caso junto com a Comissão de Seguridade Social e Família”, disse.
Reportagem - Antonio Vital
Edição - Marcia Becker