Direitos Humanos

Frente Parlamentar Contra o Abuso Sexual faz campanha educativa em São Paulo

Segundo balanço divulgado com números do Disque 100, nos primeiros quatro primeiros meses de 2016 foram recebidas 4.953 denúncias envolvendo casos de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil

02/12/2016 - 10:50  

Depois de passar pelas cidades paulistas de Jaú, Avaré e Barretos, a próxima parada da Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será na cidade de Atibaia (SP). O evento acontece neste sábado (3), no centro da cidade, às 10h.

O coordenador da Frente Itinerante, deputado Roberto Alves (PRB-SP), disse que o objetivo principal das visitas é alertar toda a população sobre este tipo de crime.“Os casos de violência sexual infantil continuam se multiplicando pelo país e as quase cinco mil denúncias recebidas pelo Disque 100, entre janeiro e abril deste ano, comprovam a gravidade deste tema", disse Alves.

O deputado lembrou que em 2016 a frente atuou em quatro municípios e que por onde ela passou a aceitação foi grande. "Alguns prefeitos já nos encaminharam pedidos para que a ação seja realizada em sua cidade em 2017. Nosso objetivo agora é poder ampliar nossa atuação e levar mais segurança para um número ainda maior de famílias pelo Brasil”, destacou.

No local serão distribuídos folhetos informativos e adesivos com o tema da campanha. Para as crianças serão entregues gibis animados, desenvolvidos com uma linguagem mais lúdica para que estes jovens identifiquem situações de abuso ou pedofilia e denunciem imediatamente o caso. 

Estatística
Segundo balanço divulgado com números do Disque 100, apenas nos primeiros quatro primeiros meses de 2016 foram recebidas 4.953 denúncias envolvendo casos de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Em 2015 foram mais de 17 mil denúncias de violência sexual contra esse grupo, média de 50 casos por dia, que incluem exploração e turismo sexual e também casos de abuso.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.