Política e Administração Pública

Relatório da CPI dos Fundos de Pensão será apresentado hoje

12/04/2016 - 09:31  

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão se reúne hoje, a partir das 14h30, para apresentação do parecer do relator, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR). A reunião ocorrerá no plenário 2.

Ontem, Sérgio Souza informou que vai propor o indiciamento de centenas de pessoas, além de recomendações e levantamentos dos prejuízos, deficits e rombos nos fundos de pensão. O relator ressaltou que a CPI investigou cerca de 15 casos que causaram um rombo em torno de R$ 3 bilhões aos fundos de pensão.

A CPI investiga indícios de aplicação indevida de recursos e de manipulação na gestão em fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e de servidores públicos no período entre 2003 e 2015. Os fundos de pensão investigados – Funcef (Caixa), Postalis (Correios), Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil) – tiveram um prejuízo estimado em R$ 30 bilhões no ano passado. 

A votação do parecer está prevista para quinta-feira (14). O prazo para a aprovação do relatório final termina no dia 18 de abril.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.