Senador pede votação imediata dos vetos presidenciais
23/09/2015 - 00:33

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) cobrou há pouco do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, o início imediato da votação dos vetos presidenciais que foram objeto de destaques dos parlamentares. Esses vetos (oito) serão analisados um a um, com votação pelo painel eletrônico. Entre eles, vetos polêmicos como o que trata do reajuste dos servidores do judiciário.
“Mais de 30 parlamentares já falaram até o momento e apenas um defendeu a manutenção dos vetos. Na verdade, quanto mais se demora para começar a votação, mais o governo ganha, porque deputados e senadores estão deixando o plenário e quem quer derrubar os vetos precisa de 257 votos na Câmara e de 42 votos no Senado”, disse Caiado.
Já o deputado Caio Narcio (PSDB-MG) criticou a ausência de cerca de 100 deputados em Plenário. Para ele, isso faz parte de uma manobra do governo para evitar o quórum mínimo de 257 deputados, necessário para a derrubada de vetos presidenciais. “Não se escondam em seus gabinetes a pedido de um governo covarde que não respeita a democracia”, disse.
Mais informações a seguir.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Regina Céli Assumpção