Educação, cultura e esportes

Carlos Barbosa, no RS, poderá virar a Capital Nacional do Futsal

03/06/2015 - 13:15  

A Comissão de Cultura aprovou o Projeto de Lei 7471/14, do Senado, que declara o município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, a Capital Nacional do Futsal. O time de futebol de salão da cidade é bicampeão da Copa Intercontinental de Futsal, torneio anual realizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O relator, deputado José Stédile (PSB-RS), destacou que o futsal está ligado ao cotidiano de Carlos Barbosa desde a década de 70, quando surgiu a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).

Dono de títulos estaduais, regionais, nacionais e sul-americanos e de duas taças da Copa Intercontinental de Futsal, o time da cidade formou diversos atletas para a seleção brasileira, contribuindo para que o País se tornasse referência no esporte.

“Atribuir o título de ‘Capital Nacional do Futsal’ a Carlos Barbosa é reconhecer oficialmente as conquistas históricas de sua associação, sua contribuição para a seleção brasileira de futsal e o desenvolvimento local, bem como homenagear seus cidadãos, fortalecendo sua identidade cultural, pelo tradicional envolvimento com o esporte”, defendeu.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7471/2014

Íntegra da proposta