Presidente Eduardo Cunha recebe o primeiro-ministro da China no Plenário
19/05/2015 - 18:52

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, recebeu há pouco o primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, e sua delegação.
Acompanhado do secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA); do secretário de Relações Internacionais, deputado Átila Lins (PSD-AM); e do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Beto Mansur (PRB-SP), Cunha explicou como funciona o sistema político brasileiro, ressaltando a representatividade da Câmara e do Senado.
Cunha acrescentou que a Câmara faz um grande debate sobre a representatividade popular no Congresso Nacional. Ele lembrou que recentemente o presidente da China visitou o Brasil e discursou do Plenário da Câmara para os brasileiros.
O presidente da Câmara lembrou que teve a oportunidade de visitar a China no ano passado: “É do nosso apreço a troca não só comercial, mas também a troca em termos culturais com a China.” E completou: “Temos certeza de que no futuro as relações entre o Brasil e a China serão aprofundadas. Ainda temos muita estrada a percorrer e a percorreremos juntos.”
Cooperação em todas as áreas
Respondendo a um convite do primeiro-ministro, Cunha disse que pretende voltar à China. Li Keqiang agradeceu a hospitalidade e disse que é uma grande satisfação visitar a Câmara do Brasil. Ele transmitiu saudações do presidente chinês e convidou parlamentares para visitarem seu país.
Na opinião do primeiro-ministro, China e Brasil são parecidos. “Existe uma cooperação em todas as áreas praticamente, o que reforça a amizade China-Brasil. Não importa a região ou partido dos parlamentares presentes, mas acredito que todos os presentes tenham interesse em aprofundar essa amizade”, concluiu.
Reportagem - Idhelene Macedo
Edição – Regina Céli Assumpção