Vice-líder do governo defende aumento de salário mínimo sem aposentados
10/03/2015 - 19:31
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que é um dos vice-líderes do governo, disse que aprovar a política permanente para o reajuste do salário mínimo com a inclusão dos aposentados é uma medida "demagógica" por conta do forte impacto na política econômica. "Vai iludir aposentados, que vão achar que isso será resolvido hoje", disse.
Vários deputados defendem o projeto que torna permanente a política de valorização do salário mínimo com a revisão anual também das pensões e aposentadorias. Zarattini, no entanto, afirmou que é preciso discutir mais. "Não concordamos que seja discutido e misturado com salário mínimo a política previdenciária, que tem outra complexidade", declarou.
O deputado Glauber Braga (PSB-RJ) defendeu a proposta que, na sua avaliação, vai dar estabilidade ao trabalhador. "Esse regramento não pode ficar ao sabor dos acontecimentos", disse.
O autor da proposta (PL 3771/12), deputado Jorge Boeira (PP-SC), também é favorável ao reajuste para os aposentados. "A Previdência não é um regime de solidariedade, então, nada mais justo que eles tenham direito de receber sobre o crescimento econômico", disse.
Mais informações a seguir.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli