Agropecuária

Frente parlamentar defende melhoria da qualidade de vida no campo

11/02/2015 - 18:26  

Foi recriada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. O grupo já existia desde 2011, mas, por exigência do Regimento Interno da Casa, teve de ser relançado nesta legislatura.

O requerimento de reinstalação da frente é de autoria do presidente do colegiado, deputado Zé Silva (SD-MG). O documento, registrado na Secretaria Geral da Mesa na terça-feira (10), contou com a assinatura de apoio de mais de 200 parlamentares.

“A frente parlamentar é a garantia de um espaço fundamental na Casa para dar continuidade ao projeto de fortalecimento do meio rural brasileiro”, destacou Zé Silva.

Objetivos
Entre os objetivos do grupo estão acompanhar, propor e analisar iniciativas que disciplinem assuntos referentes à assistência técnica e extensão rural; organizar e elaborar estudos e pesquisas; e fomentar programas para o desenvolvimento rural, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população do campo.

O colegiado também quer promover o intercâmbio entre os governos federal, estadual e municipal, a fim de estimular políticas de redução das desigualdades sociais no meio rural.

A frente tem como vice-presidente o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Da Redação – MO
Com informações da Liderança do Solidariedade

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.