Transportes

Aprovada reclusão de 5 a 10 anos para motorista que matar em racha no trânsito

15 Comentários Anteriores

  • Escrito por: José flávio de souza

    16/04/2014, 10h53

    Acho pouco, mas para começo veremos se a lei pega como tantas outras que cai no esquecimento e mas manobras judiciais.

  • Escrito por: José

    16/04/2014, 11h23

    Os trabalhadores e cidadãos desejam, em sua maioria, a aprovação de penas e punições mais duras aos réus, criminosos ou irresponsáveis que realizam rachas ou pegas.

  • Escrito por: CARLOS ROBERTO CORRÊA DIAS

    16/04/2014, 13h02

    Todo motorista que matar alguém sendo ele culpado deveria ter esta pena, pois na maioria dos acidentes com vitimas fatais a culpa é humana.

  • Escrito por: Pedro Junior

    16/04/2014, 21h26

    Ótimas alterações, precisamos de rigor ao tratamento desses crimes. Definitivamente precisa funcionar na prática, pois o violência do trânsito brasileiro é uma das piores do mundo.Até quando vai essa impunidade?

  • Escrito por: maura justimiano

    16/04/2014, 23h33

    mas vai ser inafiançável,ou vão poder cumprir em liberdade,ou vão pagar só um terço da pena?porque vemos hj que quem tem dinheiro fica livre como o thor batista e tantos outros que tem dinheiro livre.que esta lei prevaleça para ricos e pobres.

  • Escrito por: DINEI AIRES ANTUNES JUNIOR

    17/04/2014, 11h21

    Prezados, bom dia! Não compreendo: gostamos muito complicar coisas simples. Participou de racha (que é crime) resultou em morte deveria responder por homicídio com pena e qualificação dentro da sua culpabilidade. Simples assim. Abs, Dinei.

  • Escrito por: Luis Alberto

    20/04/2014, 07h17

    Não basta endurecer a lei é preciso fiscalizar na integra e punir sempre, independente da posição social que tal infrator venha ocupar.

  • Escrito por: Paulo

    21/04/2014, 15h48

    Senhores, temos um problema sério neste país..." A PROPAGANDA ENGANOSA ".... "O FAZ DE CONTA "... cria-se esepctativa que não se transfroma em realidade... LEIS EM MAIS LEIS, e nehum sentido prático, vejam a Maria da Penha... muita festa, votos e pouca eficiência....E O PIOR, COMEMORAM O AUMENTO NO NUMÉRO DE CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES DENUCIADOS - absurdo!!!!! nÃO TENHOD ADOS, MAS DIGO QUE, TENDO PASSADO DOS 70A NOS, nunca vi tantos casos de violência, e com mortes, de mulehrs como após a edição dessa lei.... como não vi, em relação AO RACISMO, AO BULLING, A HOMOFOBIA....espaço curto

  • Escrito por: Paulo

    21/04/2014, 15h54

    Senhores, temos um problema sério neste país..." A PROPAGANDA ENGANOSA ".... "O FAZ DE CONTA ".... CAMPANAHS QEU NÃO DÃO EM COISA ALGUMA... sugiro elabaoração de VIDEO, com iamgem de como çproceder nas mais diversas situações, nas ruas,E PRINCIPALMENTE NAS ESTRADAS, não se formam motoristas de estrada... 1) DEIXAR A PSITA DA ESQUERDA LIVRE PARA ULTRAPASSAGENS, PARA VEÍcUlOS DE SOCORRRO. 2) NÃO ANDAR NO VÁCUO DO CARRO D FRENTE... etc,o espeço e, pouco . ENIVAR JUTAEMNTE COM O IPVA.. empresas, obrigação de assitri dos motoristas em reunião...

  • Escrito por: leo

    22/04/2014, 07h52

    A multa deveria começar em 10 mil reais, pelo menos. Está provado q as penas administrativas para crimes de trânsito são bem mais eficazes do que nunca aplicados "anos de detenção". 1900 reais é muito pouco para intimidar playboys q gastam muito mais do q isso nos seus brinquedos mortais. Se é para mexer na legislação, mexam logo com mais coragem e menos tolerância no q realmente pode funcionar. O resto é lorota.

  • Escrito por: André M.

    22/04/2014, 12h23

    Brasil, o país da piada pronta. Uma vida vale só 5 anos (é essa a pena que será aplicada no dia-a-dia forense. Parabéns, vocês são realmente "brilhantes." Creio que está na hora de ouvir menos os juristas e mais a população que os elegeram.

  • Escrito por: CELSO HENRIQUE SERRA COSTA

    22/04/2014, 16h26

    sabe-se que no Brasil a impunidade impera, pois os maiores bandidos estão no Congresso brasileiro. Senadores e deputados são o que de pior existe no Brasil.

  • Escrito por: CELSO HENRIQUE SERRA COSTA

    22/04/2014, 16h36

    o Brasil nao suporta mais tanta impunidade, quando o congresso vai ouvir a populaçao e criar leis mais duras e que sejam integralmente cumpridas? o congresso deve ouvir o povo que clama por leis duras e nao filosofos juristas, a quem interessa tanta impunidade? aos deputados e senadores?

  • Escrito por: Valdemir

    22/04/2014, 23h24

    Deveriam criar multas para assaltantes: 2.000.00 para assalto á mão armada, e 10 vezes mais, para assalto seguido de morte. O Brasil ficaria rico !

  • Escrito por: RAIMUNDO PESSOA

    23/04/2014, 08h51

    O motorista que matar alguém em racha, no trânsito, pratica crime de homicídio doloso (dolo eventual), porque assumiu o risco de produzir o resultado morte, que deverá ser condenado pelo Juiz com pena de reclusão de 12 anos a 30 anos, sem direito à progressão de pena. O governo tem que obrigar os presos a trabalhar 44 horas semenais, sem redução da pena, e também obrigar os pesos a estudar das 18 horas às 22 horas, de segunda-feira a sexta-feita. Aí, sim, o Brasil tem jeito, e, portanto, será o país de todos os brasileiros que têm direito à vida, protegida pela Constituição Federal (Art. 5º).