Política e Administração Pública

Comissão ouve ministro da Defesa sobre projetos estratégicos das Forças Armadas

16/12/2013 - 15:06  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados promove audiência pública, na quinta-feira (19), para ouvir o ministro da Defesa, embaixador Celso Amorim.

O ministro vai falar sobre os projetos estratégicos das Forças Armadas, a evolução dos programas em desenvolvimento, como os submarinos e os helicópteros, e apresentará um cenário prospectivo para 2014 em relação aos projetos de modernização e reequipamento da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), que propôs a audiência, destacou que o acompanhamento das ações de governo e das políticas institucionais do Ministério da Defesa figura como elemento essencial para o diagnóstico do posicionamento das políticas de defesa do País, "sobretudo no que toca a uma possível colaboração parlamentar".

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que também pediu a audiência, quer ouvir do ministro, em especial, detalhes sobre o contingenciamento dos recursos orçamentários para as Forças Armadas.

A audiência ocorrerá às 9h30, no Plenário 3.

Da Redação – NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.