Educação, cultura e esportes

Câmara aprova Semana Nacional de Responsabilidade Social

11/12/2013 - 14:23  

Arquivo/ Alexandra Martins
Luiz Couto
Luiz Couto acredita que a semana justificará o investimento público em atividades de conscientização.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira proposta que cria a Semana Nacional da Responsabilidade Social, a ser comemorada na segunda semana de abril. Como o projeto foi aprovado em caráter conclusivo, será encaminhado ao Senado, a não ser que haja recurso para votação em Plenário.

A medida está prevista no Projeto de Lei 7404/10, do ex-deputado Maurício Rands. O autor considera importante dedicar uma semana à reflexão da responsabilidade social como ferramenta de construção do desenvolvimento sustentável e de superação das desigualdades econômicas e dos impactos ambientais negativos.

O projeto original foi modificado pela Comissão de Educação, que retirou do texto a obrigatoriedade de promoção de campanhas educativas, porque não estipulava quais órgãos seriam responsáveis por essas atividades. A mudança foi mantida pela CCJ.

O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), avaliou que a criação da Semana Nacional da Responsabilidade Social vai estimular por si só o debate da sociedade civil sobre o tema. “A semana justificará o investimento público em palestras, debates, seminários e outros eventos para a conscientização da população com o objetivo de ampliar a incorporação da reponsabilidade social no País”, disse.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta