Agropecuária

Parlamentares destacam impacto que Anater terá na agricultura familiar

01/10/2013 - 21:35  

O deputado Afonso Florence (PT-BA), que foi ministro do Desenvolvimento Agrário, afirmou que a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) vai modernizar a gestão de assistência técnica no campo. Ele destacou o peso da agricultura familiar na economia. "Dados do IBGE mostram que 70% dos alimentos consumidos pelo brasileiro têm origem na agricultura familiar", ressaltou, durante a sessão do Plenário em que foi aprovada a criação da agência, nesta terça-feira.

Já o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) destacou que a inclusão de tecnologia no campo, além de aumentar a produtividade, vai ser um fator de atração para o investimento na agricultura familiar. "Os jovens de hoje não querem ficar no campo porque não têm incentivos. Estamos levando recursos e técnica para garantir a renda desses agricultores", disse.

Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), a Anater tem condições de fazer uma revolução na agricultura familiar. "Vamos aumentar a produtividade da pequena propriedade, dos assentamentos", afirmou.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.