Cidades e transportes

Prédios podem ter controle de consumo de água

20/11/2003 - 17:06  

A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior aprovou ontem o Projeto de Lei 7345/02, que determina a instalação de equipamentos de controle de consumo de água em edifícios não-residenciais de uso público, como prédios comerciais de escritórios, prédios escolares públicos e privados, hotéis, motéis e clubes.
O autor da proposta, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), alerta para o risco do esgotamento das fontes de água. Segundo informação do Banco Mundial, em dez anos, cerca de 40% da população mundial correm o risco de não ter água suficiente para sustentar-se. "O consumo de água no planeta aumentou seis vezes entre 1900 e 1995, mais do que o dobro do crescimento populacional ocorrido no período. No Brasil, nos últimos 20 anos, dobrou o consumo per capita de água no Brasil", adverte o autor.
O projeto foi relatado pelo deputado Marcello Siqueira (PMDB-MG), que sugeriu a rejeição do projeto principal (PL 6963/02) que institui diretriz sobre a obrigatoriedade de implantação de programas de racionalização do uso da água. O PL 7345/02, aprovado pela comissão, tramita apensado a este.

Reportagem - Márcia Brandão
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
E-mail: agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.