Trabalho, Previdência e Assistência

Manifestantes caminham rumo ao Congresso por pauta trabalhista

11/07/2013 - 16:52  

Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados
Sindicalistas protestam na Esplanada
Os manifestantes reúnem reivindicações trabalhistas de várias categorias

Milhares de trabalhadores iniciam neste momento uma passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, saindo de frente do Museu da República rumo ao Congresso Nacional. A passeata reúne reivindicações de várias centrais sindicais, como a defesa da jornada de trabalho de 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário.

Estão previstas paradas em três ministérios até a chegada ao Congresso: em frente ao Ministério da Agricultura, pedirão mais recursos para a reforma agrária e para os produtores rurais de pequeno porte. Outra parada será em frente ao Ministério das Comunicações, onde pedirão a democratização do setor; e, por fim, farão uma parada no Ministério do Planejamento, onde os servidores públicos federais pedirão apoio a uma pauta de reivindicações específica.

A passeata ocorre pacificamente e, diferentemente das demais manifestações recentes do País, apoia a representatividade dos partidos políticos e dos sindicatos.

Em frente ao Congresso, agentes penitenciários montaram barracas para pedir apoio a projetos que dizem respeito à sua categoria.

Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Patricia Roedel

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.