Frente parlamentar recebe denúncias de agressão contra manifestantes
24/04/2013 - 21:43
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos recebeu nesta quarta-feira (24) novas denúncias de agressões sofridas por ativistas do movimento "Fora Feliciano". A frente foi criada por deputados contrários à permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Um dos manifestantes, que preferiu não ser identificado, disse que foi ameaçado pela Polícia Legislativa em resposta aos protestos contra o acesso restrito à audiência pública da comissão nesta quarta.
A deputada Marina Santanna (PT-GO) criticou essa restrição de acesso. “A Casa não pode se tornar um ambiente de estado de sítio. A Casa, por ser parlamentar, precisa abrigar, recepcionar e fazer com que todos os segmentos possam estar representados, em especial, em casos de denúncia", disse. “Nós parlamentares nos sentimos igualmente afastados e nos sentimos também violados com esse tipo de posição.”
A Frente Parlamentar de Direitos Humanos elaborou um dossiê sobre as agressões contra manifestantes, servidores e deputados que participaram de protestos contra Marco Feliciano.
Da Redação/PT
Com informações da Rádio Câmara