Segurança

Representante dos Detrans propõe comissão para debater Código de Trânsito

19/03/2013 - 13:49  

O diretor superintendente do Detran do Pará e representante da Associação Nacional dos Detrans, Walter Wanderley Pena, propôs há pouco que a Câmara crie uma comissão especial para debater as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a exemplo do que ocorreu com as mudanças feitas no Código Florestal e no Código Penal.

Segundo o representante dos Detrans, o CTB precisa de aperfeiçoamentos para garantir o trânsito seguro. Na comissão geral que debate segurança no trânsito, ele ressaltou que tramitam na Câmara 466 projetos de lei propondo alterações do Código de Trânsito.

Pena destacou ainda que a alta velocidade e o consumo de bebida alcóolica são as principais vilãs no trânsito. Na visão dele, a diminuição da violência no trânsito não é tarefa exclusiva dos Detrans. Ele afirma ser necessário o apoio não apenas das polícias Militar e Rodoviária, como dos ministérios dos Transportes, da Justiça, da Educação e da Saúde, e principalmente da sociedade civil. “O cidadão tem que fazer sua parte e transitar de forma segura, sem colocar em risco sua vida e a vida dos outros”, opinou.

Para o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), o governo tem sido negligente no combate à violência no trânsito. De acordo com o parlamentar, o Executivo concedeu estímulos à indústria automobilística sem se preocupar, ao mesmo tempo, com a segurança nas rodovias.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Daniella Cronemberger

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.