Segurança

Coordenador de frente pelo trânsito seguro pede "mais ação e menos discurso"

19/03/2013 - 11:30  

Na comissão geral que debate neste momento segurança pública e segurança no trânsito, o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), cobrou “mais ação e menos discurso” das autoridades e dos deputados presentes na comissão geral.

Segundo ele, é preciso fiscalizar as políticas públicas e os resultados das medidas tomadas pelo governo no setor. “A legislação é apenas um dos itens. O que adianta discutirmos legislação se não tivermos busca efetiva de resultados?”, questionou. Hugo Leal - que é autor do projeto que originou a nova Lei Seca (12.760/12) - destacou as Unidades de Polícia Pacificadora e a Lei Seca como exemplos de associação entre leis e políticas públicas que, segundo ele, têm tido bons resultados.

Já o presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Lincoln Portela (PR-MG), ressaltou que os debates de hoje são o pontapé inicial para dar um basta à contradição entre os desenvolvimentos econômico e social do Brasil e seus índices crescentes de violência. “Há pelo menos 300 mortos todos os dias no Brasil, por assassinado ou por morte violenta no trânsito. Com isso, estrangulamos a Saúde no País. Famílias perdem entes queridos, e o mercado de trabalho perde profissionais”, afirmou o parlamentar. Portela é o autor do requerimento para a realização da comissão geral.

Participe
Os internautas também podem debater o tema em bate-papo no portal e-Democracia. É possível fazer comentários ou dar sugestões enquanto estiver ocorrendo o debate no Plenário. Os comentários serão divulgados pela TV Câmara, que transmite o debate ao vivo.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem - Carolina Pompeu e Noéli Nobre
Edição - Patricia Roedel

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.