Direitos Humanos

Deputados devem entrar no STF contra eleição de Pastor Marco Feliciano

12/03/2013 - 12:57  

A deputada Erika Kokay (PT-DF) disse há pouco que o grupo contrário à eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos deve entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a reunião do colegiado em que houve a eleição do pastor. O argumento é que o encontro foi fechado a manifestantes, o que seria contrário ao regimento da Câmara. "O regimento é claro ao determinar que todas as reuniões são públicas, salvo deliberação em contrário. Não houve nenhuma deliberação nesse sentido", argumentou Kokay.

O encontro de quinta-feira passada foi fechado a manifestantes por determinação da Presidência da Câmara. A eleição estava marcada para o dia anterior, mas o encontro foi suspenso em razão de manifestações contrárias à indicação do deputado, feitas por entidades ligadas aos direitos humanos.

O anúncio de Kokay foi feito durante reunião do grupo contrário a Feliciano, que terminou há pouco.

Feliciano também recebeu críticas de religiosos. Mais de 150 pastores e líderes evangélicos divulgaram manifesto na internet afirmando que as declarações do parlamentar "inviabilizam a sustentação política de seu nome entre os que atuam na área de direitos humanos".

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem- Carolina Pompeu
Edição- Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.