Segurança

Comissão não teve acesso a inquérito policial em Santa Maria, diz deputado

19/02/2013 - 14:05  

O deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS), sub-relator da comissão externa que acompanha a tragédia de Santa Maria (RS), que levou 239 jovens à morte, reclamou nesta terça-feira (19) que os parlamentares ainda não tiveram acesso ao inquérito policial, sob o argumento de que ele estaria correndo em caráter sigiloso.

Marchezan Junior participou da viagem que parlamentares da comissão fizeram na última sexta-feira (15) à cidade gaúcha, em que se reuniram com autoridades locais para se inteirar do que já foi investigado. Ele afirmou que refez o pedido e destacou a importância do acesso a todas as informações.

Junto com representantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Câmara Municipal de Santa Maria, os deputados conversaram com o prefeito da cidade, Cezar Schirmer, além de dirigentes dos bombeiros e da polícia civil local para avaliar o andamento das investigações.

Segundo Marchezan Junior, a cidade ainda não retomou seu clima de tranquilidade. Os parlamentares, disse ainda, também encontraram um clima de tensão, com diferentes órgãos trocando acusações de responsabilidade pelo ocorrido.

Reportagem- Noéli Nobre
Edição- Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.