Marco Maia reúne-se com presidente da Fifa em Londres
O presidente da Câmara integra a comitiva da presidente Dilma para acompanhar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos
27/07/2012 - 17:25

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o deputado Vicente Cândido (PT-SP) se reúnem neste sábado (28), em Londres, com o presidente da Fifa, Joseph Batter, e com o secretário-geral, Jérôme Valcke. Durante café da manhã, eles vão discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e as próximas visitas da Fifa aos estádios do Brasil.
Olimpíadas
O presidente da Câmara integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff que está em Londres para acompanhar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (27) e para divulgar o turismo no Brasil.
Nesta quinta-feira (26), na capital inglesa, Marco Maia participou da cerimônia de lançamento da Campanha de Promoção Turística do Brasil no Exterior e da inauguração da Casa Brasil, no complexo do Somerset House às margens do rio Tâmisa. O slogan da campanha brasileira é "O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida".
Na opinião de Marco Maia, o Brasil mostrará ao mundo sua capacidade de organizar o maior evento esportivo mundial: os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. "O Brasil está na Inglaterra para competir, vencer e aprender. Tenho certeza de que o mundo se surpreenderá, mais uma vez, com a capacidade brasileira de produzir um grande evento", disse Marco Maia.
Segundo dados da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), o setor representa 3,3% do PIB brasileiro e deve arrecadar cerca de R$ 7 bilhões em 2012, gerando 10 milhões de empregos neste ano.
Da Redação – RCA