Marco Maia nega crise entre Legislativo e Executivo
03/07/2012 - 19:41
O presidente da Câmara, Marco Maia, negou que haja uma crise entre Legislativo e Executivo por conta da tentativa de deputados de votar projetos que aumentariam os gastos do governo federal. Maia vai jantar nesta terça-feira (3) com a presidente da República, Dilma Rousseff.
A suposta crise entre os dois Poderes teria se iniciado na semana passada, com a tentativa da Câmara de votar projetos como a redução para 30 horas semanais da jornada dos profissionais de enfermagem (PL 2295/00) e as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11). A sessão acabou sendo esvaziada a pedido de líderes governistas.
Para Marco Maia, não há problemas entre Câmara e governo. Segundo ele, apenas foram pautados projetos pedidos pelos líderes partidários.
“Temos buscado a todo instante votar com o governo, dar condições para que ele possa trabalhar e ter governabilidade. Não tem nenhum projeto do governo que não tenha sido votado nesta Casa, mas há momentos em que a Casa precisa votar projetos naturais [da Câmara] e de interesse da sociedade brasileira”, disse Maia.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli