CBF quer usar arenas subutilizadas para final de torneio nacional
16/05/2012 - 19:22
O diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgilio Elisio, informou há pouco que a entidade pretende definir, com antecedência, em que estádio será jogada a final da Copa do Brasil (torneio nacional que reúne os campeões estaduais) a partir de 2014, independentemente do estado dos times finalistas.
A declaração foi feita após sugestão do vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, de que a CBF defina que determinados jogos nacionais sejam realizados em estádios de futebol de cidades onde não há muita tradição em relação ao esporte, como Manaus e Brasilia. O objetivo seria dar mais uso a essas arenas de futebol.
Elisio informou que a Rede Globo de Televisão, uma das donas dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, foi consultada sobre a iniciativa. "A Globo adorou", disse Elisio, justificando que, assim, a emissora poderá organizar as transmissões com mais antecedência.
O dirigente esclareceu, no entanto, que a decisão de estabelecer campos neutros para a final da Copa do Brasil depende ainda de acordo com as federações. “Existe uma hierarquia que deve ser respeitada. A CBF não pode exigir que uma federação de determinado estado aceite jogar suas partidas num estado diferente do seu", declarou.
O representante da CBF participa, neste momento, do seminário “Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios”, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto. O seminário ocorre no auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura.
* Matéria atualizada às 20h03.
Reportagem – Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira