Educação, cultura e esportes

Corinthians não usará Itaquerão para shows, diz Andrés Sanchez

16/05/2012 - 17:00  

O ex-presidente do Corinthians e atual diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez, declarou há pouco que o clube não pretende utilizar as instalações do seu futuro estádio (Itaquerão) para shows, pois o gramado não foi projetado para comportar esse tipo de atividade.

O dirigente informou que a arena terá capacidade para 48 mil pessoas e que o time paulista vai pagar ao BNDES os R$ 400 milhões que pegou emprestado para o empreendimento. Ele declarou também que, em março ou abril do próximo ano, o Corinthians irá divulgar todos os gastos que teve com a obra.

Andrés afirmou ainda que, mesmo sem ainda ter seu próprio estádio, o clube conseguiu R$ 37 milhões no ano passado só com a venda de ingressos. "O Corinthians é autossustentável só com eventos de futebol", disse. Segundo ele, o time vende de 60% a 70% dos seus ingressos pela internet, evitando filas e desconforto para os torcedores.

Público-alvo
O ex-presidente do Corinthians questionou também a viabilidade de as classes D e E terem acesso a grandes arenas multiuso, como a Amsterdam Arena (casa do time holandês Ajax), devido ao alto preço das entradas. "Temos de pensar que público queremos nos estádios. Queremos futebol para rico, para pobre ou para todos? Do jeito que o futebol está sendo levado, o futebol vai ser só para os ricos", criticou.

Andrés Sanchez participa do seminário “Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios”, promovido pela Comissão de Turismo. O evento ocorre no auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.