Cidades e transportes

Marco Maia defende mais concessões de aeroportos

15/05/2012 - 15:46  

O presidente da Câmara, Marco Maia, defendeu nesta terça-feira a ampliação do modelo de concessão dos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Viracopos (MG). “A ampliação dessa iniciativa acertada deve dar conta das necessidades do setor aeroportuário brasileiro, que demanda infraestrutura e investimentos crescentes”, afirmou.

Marco Maia lembrou que a expansão econômica do País tem permitido que cada vez mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo. Além disso, o País sediará a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que devem aumentar ainda mais as demandas ao setor. “Somente uma política efetiva de investimentos públicos e privados e um marco regulatório bastante definido devem garantir que esses eventos signifiquem uma ampliação sustentada do fluxo de turistas ao Brasil, alimentando assim o ciclo virtuoso de crescimento do País”, argumentou.

A declaração foi feita durante a abertura do seminário Desafios do Setor Aeroportuário no Brasil, no Complexo Brasil XXI em Brasília. Também participaram da mesa o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, o presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias, José Alberto Pereira Ribeiro, e a diretora da Revista Voto, Karim Miskulin.

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.