Política e Administração Pública

Parlamentares do Brasil são nomeados para o Parlasul

28/03/2012 - 10:56  

Saulo Cruz
André Zacharow
André Zacharow é o novo deputado brasileiro no Parlasul.

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e o deputado André Zacharow (PMDB-PR) são os novos representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). As nomeações de ambos foram publicadas na terça-feira (27) no Diário Oficial da União. O Parlasul é composto por 90 parlamentares do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A Venezuela, apesar de ainda não integrar oficialmente o bloco, também participa do Parlasul.

Zacharow foi indicado para ocupar a vaga aberta com a morte do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), que não resistiu a um acidente de carro em janeiro deste ano. Luiz Henrique ocupará a vaga deixada pelo senador Wilson Santiago (PMDB-PB) – que perdeu o assento devido à decisão judicial que repassou ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) o direito à vaga.

Vinhos portugueses
Cada país que integra o Parlasul tem direito a designar 18 parlamentares. Nesta tarde, a delegação brasileira deve discutir e votar a isenção do Imposto de Importação sobre vinhos portugueses na região.

A proposta é do senador Vital do Rego (PMDB-PB), que justifica a iniciativa com o objetivo de beneficiar os importadores e consumidores nacionais de vinhos. A reunião está marcada para a tarde de hoje no Senado.

Criado há sete anos, o Parlasul tem o objetivo de dar mais agilidade à integração entre os países que compõem a instituição. Também está na sua lista de prioridades manter os esforços para a preservação da democracia na região.

Da redação/MW
Com informações da Agência Brasil

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.