Para especialista, comunicação pública demanda grande volume de recursos
21/03/2012 - 16:59
A presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ana Luiza Fleck Saibro, disse há pouco, durante o Seminário Internacional “Regulação da Comunicação Pública”, que o sistema público de comunicação “precisa ser mais robusto”. Em sua opinião, somente com autonomia financeira e política será possível ter resultados. “Comunicação de ponta requer grande volume de recursos e estabilidade, para que não haja pressão ou ingerência política”, sustentou.
Já a ouvidora-geral da EBC, Regina Lima, destacou que a atividade principal do setor consiste em aproveitar as demandas externas para discutir os temas levantados pelo público com os integrantes da empresa. “Nosso maior desafio é refletir sobre o que está sendo produzido, para apontar problemas e sugerir formas e possibilidades de acerto”, afirmou.
Organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) e a Secretaria de Comunicação Social da Câmara, o seminário ocorre no Auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Westphalem