Trabalho, Previdência e Assistência

Mais três destaques ao projeto da previdência do servidor são rejeitados

29/02/2012 - 18:38  

O Plenário rejeitou outros três destaques apresentados ao Projeto de Lei 1992/07, que institui um regime de previdência complementar para os servidores civis da União.

Um deles, do PR, pretendia inclui os servidores da Advocacia-Geral da União, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União no fundo de previdência complementar do Poder Judiciário. A mudança constava de emenda do deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

Outro destaque rejeitado, do PDT, tinha o objetivo de incluir emenda do deputado André Figueiredo (PDT-CE) para atribuir personalidade jurídica de direito público aos fundos de previdência previstos pelo projeto.

Os deputados rejeitaram ainda um destaque do PSD para retirar do texto-base a regra que determina o reajuste permanente do saldo da conta individual de cada participante dos fundos de previdência complementar.

O texto-base do projeto foi aprovado na noite de ontem, na forma de uma emenda apresentada pelo relator Rogério Carvalho (PT-SE), pela Comissão de Seguridade Social e Família. Os deputados continuam a analisar os destaques apresentados à matéria.

Continue acompanhando esta cobertura.

Clique aqui para acompanhar a sessão do Plenário pela TV Câmara.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.