Meio ambiente e energia

Rio+20: Frente Ambientalista vai a Recife debater produção de energia

12/12/2011 - 11:28  

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara vai realizar nesta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife, debate sobre a produção energética no Brasil.

O evento vai reunir especialistas, representantes da sociedade civil e do Poder Público para discutir o atual modelo da matriz energética brasileira e as possíveis alternativas para aproveitar o potencial brasileiro.

Energia é um dos cinco temas abordados pela frente parlamentar em uma série de debates preparatórios para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada em junho de 2012. Cada debate foi marcado em uma região do País.

O objetivo é produzir um diagnóstico e propor alternativas para solucionar os principais problemas relacionados ao meio ambiente no Brasil. O resultado será levado para a conferência no Rio de Janeiro.

“Estamos às vésperas de uma reunião mundial, talvez a mais importante desse início de século 21. Neste momento, o mundo vive uma crise econômica que se alastra e preocupa a todos, mas isso não é nada diante da emergência ambiental que enfrentamos”, afirma o coordenador da frente e presidente da Subcomissão Especial da Rio+20, deputado Sarney Filho (PV-MA).

O próximo e último debate será sobre segurança alimentar e está marcado para o dia 26 de janeiro, em Porto Alegre (RS).

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.