Direito e Justiça

Deputado defende teto salarial unificado para todos os poderes

21/09/2011 - 12:20  

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) defendeu há pouco a unificação dos tetos salariais entre os membros dos poderes federais. Segundo o parlamentar, não se pode admitir profissionais que estão no topo de suas carreiras recebendo o mesmo que outros que estão na base e não precisam lidar com as mesmas questões.

Representante do presidente da Câmara, Marco Maia, no “Ato de Valorização da Magistratura e do Ministério Público”, Nelson Marquezelli apoiou o movimento de juízes e procuradores por melhores condições de trabalho e também pela aprovação do Projeto de Lei 7749/10, que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.

A manifestação é organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em junto com outras nove entidades.

PEC

Marquezelli aproveitou a manifestação para defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 5/01, que iguala os subsídios do presidente e vice-presidente da República, ministros de Estado, senadores e deputados federais ao vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Ontem, o presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a mobilização é justa, mas considera que é preciso analisar o Orçamento antes de aprovar qualquer tipo de reajuste. "Os projetos não chegaram à Câmara com a devida dotação orçamentária para os reajustes propostos. O nosso esforço será para um entendimento que garanta a harmonia e a independência entre os Poderes, que são importantíssimas para o bom funcionamento das instituições democráticas", explicou.

A manifestação ocorre no Salão Negro da Câmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem: Tiago Miranda
Edição: Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7749/2010

Íntegra da proposta