Economia

Oposição critica política econômica e alta carga tributária

09/08/2011 - 20:03  

Deputados de oposição, que participam neste momento de comissão geral sobre a crise financeira mundial, criticaram a política econômica dotada pelo governo. Para Ronaldo Caiado (DEM-GO), a alta carga tributaria brasileira prejudica os contribuintes. Já de acordo com Alfredo Kaefer (PSDB-PR), a política cambial nacional dificulta o desempenho das indústrias nacionais.

“Até hoje o cidadão não sabe direito o quanto paga de impostos quando compra um simples produto. Precisamos quebrar essa lógica e aprovar uma reforma tributária efetiva”, defendeu Caiado.

Já segundo Alfredo Kaefer, a política econômica adotada pelo governo atual não visa a resultados de longo prazo. “Como pode um país como o nosso, com estrutura de produção, começar a desprezar mercados porque sobrevaloriza sua moeda de forma artificial a troca de juros estratosféricos?”, questionou.

Turismo receptivo
O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que também participa do debate, defendeu a adoção de medidas de incentivo ao turismo receptivo no País. Segundo ele, o governo não tem dado “a devida importância” a esse setor. “Os brasileiros hoje têm gasto no exterior muito mais que os estrangeiros têm gasto no Brasil. Com isso, perdemos empregos a cada dia”, alertou.

A comissão geral prossegue no Plenário Ulysses Guimarães. Assista ao debate ao vivo na transmissão da TV Câmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.