Política e Administração Pública

Marco Maia tentará viabilizar votações na próxima semana

16/06/2011 - 22:18  

A Câmara só votará no dia 28 os destaques da oposição à Medida Provisória 527/11, aprovada na quarta-feira na forma do projeto de lei de conversão do deputado José Guimarães (PT-CE), que cria regras específicas para licitações de obras e serviços relacionados às copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014) e às Olimpíadas e Paraolimpíadas (2016). No entanto, o presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que o Plenário terá sessões de votação nas próximas terça (21) e quarta-feira (22).

A pauta está trancada pelo Projeto de Lei 1209/11, do Executivo, que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tramita com urgência urgentíssima. Marco Maia afirmou que até terça-feira vai conversar com representantes do governo para que seja retirada a urgência da proposta e, então, possa ser definida uma pauta de votações, em sessões extraordinárias, com projetos menos polêmicos.

O Pronatec foi lançado em abril e tem por objetivo formar três milhões e meio de jovens e adultos até 2014. A ideia é suprir o País de mão de obra qualificada.

Reportagem – Karla Alessandra/Rádio Câmara
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.