Ciência, tecnologia e Comunicações

Comissão discutirá controle de informações em sites de relacionamentos

08/06/2011 - 11:08  

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai realizar audiência pública sobre regras de controle de circulação de informações em sites de relacionamento. Serão convidados o presidente do Facebook Brasil, Alexandre Hohagen, e o presidente da Google Brasil, Fábio Coelho. A data da audiência ainda não foi marcada.

O debate foi proposto pelo deputado Sandro Alex (PPS-PR), que se preocupa com o uso dos sites de relacionamento para práticas criminosas, como pedofilia e difamação. “As comunidades virtuais criadas nos sites de relacionamento não possuem regras de fiscalização e de controle específicas e explícitas aos participantes, servindo de instrumento de veiculação de práticas criminosas”, disse.

Segundo o parlamentar, como as comunidades permitem que anônimos ou pessoas que utilizem pseudônimos veiculem qualquer tipo de informação, comentário ou convite sem qualquer censura, podem servir como um “meio criminoso sem repressão”. Alex quer buscar meios de “proteger a sociedade brasileira de crimes que podem ter sua origem na rede virtual”.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.