Direitos Humanos

Evangélico e presidente da ABGLT debatem homofobia

01/06/2011 - 10:00  

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1304b82165f.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1304b82165f.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça aqui o debate entre Silas Malafaia e Toni Reis sobre a criminalização da homofobia no programa Manhã no Parlamento, da Rádio Câmara.

Está programada, para a tarde desta quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios, uma Marcha Cristã liderada por evangélicos. Eles vão tornar pública a posição contrária ao projeto de lei complementar que prevê a criminalização da homofobia. A recente decisão do STF de reconhecer a união civil dos homossexuais e a produção de materiais para distribuição na rede pública de ensino para combater o preconceito contra gays aumentaram a polêmica. Confira o debate entre Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a ABGLT, e o pastor Silas Malafaia, ligado à Assembleia de Deus, que lidera a manifestação. O debate foi mediado pelos jornalistas Lincon Macário e Danielle Popov, no programa Manhã no Parlamento, da Rádio Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.