Política e Administração Pública

Comissão de Agricultura elegerá novo presidente

Deputado Lira Maia será indicado pelo DEM para ocupar o cargo.

18/05/2011 - 14:44  

Brizza Cavalcante
Júlio Cesar
Júlio César assinou o documento de fundação do novo PSD.

O deputado Júlio César (DEM-PI) renunciou hoje à Presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; a pedido do líder do DEM na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA). O pedido ocorreu em virtude da manifestação de apoio de Júlio César ao futuro Partido Social Democrático (PSD).

A liderança do DEM informou que indicará o atual 1º vice-presidente da comissão, deputado Lira Maia (DEM-PA), para presidir o colegiado. Segundo informações da secretaria da Comissão de Agricultura, a indicação do partido terá de ser confirmada em nova eleição para o cargo, que deverá ocorrer na próxima semana.

Júlio César ainda não se desligou do DEM, mas atendeu ao pedido para que renunciasse em respeito à liderança do partido, que, segundo ele, foi responsável por sua indicação à presidência da comissão.

“Eu assinei o documento de apoio à fundação do PSD, mas ainda não me filiei, continuo no DEM”, esclareceu Júlio César. Ele anunciou, no entanto, que pretende se filiar ao novo partido se a legenda for efetivada.

O parlamentar foi filiado ao antigo PDS, tendo se transferido para o PFL/DEM em 1985, na época da fundação do partido.

O PSD ainda não obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Reportagem – Lara Haje
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.